O que você sabe sobre o Panamá?
O Panamá é um país situado na América Central, famoso pela mega construção do Canal do Panamá, inaugurado em 1914.
Atualmente o Panamá é um dos países que mais crescem e com grandes investimentos internacionais, além de possuir contrastes em si, contrastando moderníssimos arranha-céus, casas noturnas com construções do período colonial.
Sua capital a Ciudad del Panamá é conhecida internacionalmente como a "Dubai do Caribe", sendo grande alvo de investimentos internacionais, pela sua proximidade ao Canal do Panamá, sendo sede da empresa administradora do canal.
O Panamá está situado em um istmo, ligando a América do Sul com a América do Norte, de clima tropical, com população formada por indígenas e europeus. Com belíssimas praias e uma arquitetura diferenciada, o Panamá se destaca positivamente em relação à aspectos econômicos e culturais.
O Canal do Panamá é uma mega construção que serve de ligação entre os oceanos Atlântico e Pacífico, sem precisar dar a volta pela Patagônia. Inaugurado em 1914, o canal pertencia à administração dos EUA.
Atualmente é uma das passagens marítimas mais utilizadas no mundo inteiro, atendendo mais de 14.000 navios de 160 países diferentes ao ano.
A cultura do Panamá atualmente se destaca com influências indígenas e europeias, sendo sua formação provenientes de indígenas, espanhóis, afro-descendentes, entre outros.
Sua gastronomia provem da fusão de diferentes culturas, mas ainda mantém aspectos tradicionais dos espanhóis e indígenas, sendo os pratos mais populares as Tortilhas, ceviche, e o tradicional Tres Leches
As danças culturais panameñas são tradicionais em todo o país, nas quais as mais comuns são tamboritos, música e dança folclórica em que celebram com roupas tradicionais- coloridas e volumosas- ao som de tambores e de uma cantora.
Um símbolo mundialmente conhecido do Panamá é o tradicional chapéu panameño. Essa lembrança é o preferidinho dos turistas que visitam o Panamá. Porém de panameño só no nome, porque o chapéu é produzido no Equador, mas foi taxado de panameño após a visita do presidente dos EUA Theodore Roosevelt, em sua visita a construção do Canal do Panamá, tornando-se moda entre os homens, principalmente a partir do fim da 2°Guerra Mundial.
Obrigado caro leitor e boa viagem ao Panamá!
Ótima dica de viagem!
ResponderExcluir