Pular para o conteúdo principal

África do Sul: O país arco-íris.



A África do Sul é um país localizado no sul do continente africano, sendo banhado por dois oceanos, o Atlântico e o Índico. O país tem o nome de arco-íris por causa de sua cultura e também por possuir 11 línguas oficiais, sendo as mais faladas o inglês e o zulu.

Resultado de imagem para africa do sul
O país possui 3 capitais sendo elas a Cidade do Cabo, Pretória e Bloemfontein; sendo elas dividadas entre os 3 poderes.
A Cidade do Cabo (Cape Town) é uma cidade litorânea localizada aos pés da Montanha da Mesa, cartão postal da cidade, da qual podemos ter uma vista maravilhosa da cidade, podendo ver até a ilha Robben, que foi prisão do ex-presidente Nelson Mandela.
Resultado de imagem para áfrica do sul cidade do cabo
A cidade é famosa por suas belas paisagens, por ter uma das noites mais agitadas do país inteiro.

Joanesburgo é a maior e mais populosa cidade da África do Sul, sendo o principal centro econômico do país, sendo o principal ponto de interesse de alguns viajantes e historiadores, pois no distrito de Soweto nasceram grandes nomes do país, como Mandela e Desmond Tutu, ambos com Nobel da Paz.
Resultado de imagem para joanesburgo
A cidade atualmente possui grandes museus que retornam ao período do Apartheid, sendo eles o Museu do Apartheid, Mandela House e o Constitution Hill, um ex complexo presidiário.
Resultado de imagem para joanesburgo museu do apartheid

O Apartheid foi um regime de segregação racial imposto no país em 1948 e com fim em 1994, na qual a escolha de seus representantes eram feitos pela minoria, os brancos. O regime estabelecia a divisão da população em grupos raciais, tais como brancos, negros, indígenas e indianos, segregando e separando as áreas em que cada grupo deveria morar. A partir de 1970 foi se inferiorizando ainda mais os negros, privando eles de saúde, educação e cidadania, fornecendo serviços inferiores aos serviços prestrados aos brancos. Esse regime de segregação racial teve fim em 1990 com a eleição de Nelson Mandela à presidência do país, tornando-se o primeiro presidente negro da África do Sul, e lutando para restaurar a paz e a harmonia entre as diferentes tribos que habitam o país.
Resultado de imagem para nelson mandela
Nelson Mandela foi presidente da África do Sul, sendo o primeiro presidente negro eleito do país, considerado um dos maiores líderes do século XX e da África Negra, recebendo em 1993 o Nobel da Paz, em conta das suas ações em restaurar e modernizar a nação que acabara de sair de um período conturbado, o Apartheid. Passou 27 anos preso em Robben Island, até que foi libertado sob forte pressão internacional, mesmo sendo considerados por muitos uma figura controversa. Em homenagem a sua figura, a Organização das Nações Unidas entitulou o dia 18 de julho o Dia Internacional Nelson Mandela, em respeito a tudo o que tinha realizado na África do Sul.
Resultado de imagem para mergulho com tubarão branco cape town
A África do Sul é famoso por ser um país em que a aventura e os esportes se tornaram principal alvo da economia, sendo uma das mais lucrativas do país. Uma dessas atividades é o mergulho com tubarões-brancos, um dos mais perigosos predadores do mundo, na qual a adrenalina e toda a sua coragem é posta a prova. Uma das atividades mais famosas do país são os tradicionais safaris no meio das savanas. Essas atividades se encaixam no ecoturismo, que é principal foco de investimentos no país. O país encanta a todos com suas belas paisagens ao safari.
A África do Sul apresenta uma culinária própria bem caracteristica da região, porém recebeu influências dos britânicos. No país se tem o costume de consumir carnes, embutidos, tortas, bolos, entre outros. Um prato bem tradicional é o Biltong, uma conserva de carne super tradicional em todo o país. São utilizados diversos tipos de carne, sendo iguarias os que são feitos com avestruz.
Boa viagem ao país arco-íris!!!






Fonte: Brasil Escola

Comentários