Pular para o conteúdo principal

Paris: A cidade Luz.

Quando falamos da França, não podemos nos esquecer de falar da joia da coroa, a cereja do bolo do país. Paris, a cidade Luz. Famosa por seus belíssimos monumentos, sua arquitetura fantástica, sua gastronomia espetacular, e também por ser o local mais cobiçado para quem quer viajar de lua-de-mel. As margens do Sena, é a cidade mais populosa do país, a mais visitada e a capital do país; foi palco de grandes acontecimentos mundiais, como a Revolução Francesa, a comuna de Paris, a invasão alemã à França, e os eventos de Maio de 68.
Considerada por muitos a cidade mais romântica do mundo, é a cidade mais visitada por turistas da Europa, sendo o centro financeiro, político do país. Por ano atraem milhões de turistas em busca dos seus mais belos cartões-postais como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame, a Avénue Champs-Élysees, o Palácio de Versailhes, as suas Catacumbas, o Museu do Louvre, entre outros. Vou falar de cada ponto turistico.
A Champs-Elysees é uma das principais avenidas da capital francesa, famosa por conservar sua arquitetura clássica, famosa por ter sido principal ponto de encontro da burguesia e da nobreza francesa, sendo ela repleta de lojas de grifes, como Cartier, Louis Vuitton, entre outras; além de magníficos e deslumbrantes casarões, bares e restaurantes da mais alta gastronomia francesa.
A Ópera Garnier é uma casa de ópera , localizada no centro da cidade, com uma construção clássica, sendo considerada uma obra-prima do tempo de sua construção. Em estilo neobarroco, foi construído a mando de Luís XIV, o Rei-Sol, para operar a companhia Ópera de Paris. Construído por Charles Garnier, o edifício passou por várias restaurações desde então, sendo palco de inspiração para peças e musicais, como o Fantasma da Ópera.
O Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo, situado no Palácio do Louvre, antiga residência da familia real francesa, até o reinado de Luís XIV quando se mudaram para o palácio de Versalhes. Atualmente é o museus mais visitado do mundo, com uma das obras mais famosas do mundo, a Mona Lisa, de Leonardo DaVinci. Além de uma coleção enorme de diversas obras de artes, e de diversas culturas, por exemplo do Egito Antigo, Mesopotâmia, Pérsia, entre outros.

A torre Eiffel é o monumento mais visitado da cidade. É uma estrutura de ferro, construído em 1886, tinha o propósito de durar apenas 10 anos, mas após a cidade ser centro de ligação entre culturas, optou-se por mantê-la. A torre atualmente é a estrutura mais alta da cidade, tendo ao todo 300m de altura. Uma curiosidade é que na parte mais alta da torre existe um pequeno apartamento projetado pelo próprio arquiteto da torre, para lá ser sua residência póstuma.


A Catedral de Notre-Dame de Paris é a principal referência do estilo gótico na cidade. Construída no século XVI, a catedral está situada numa ilha nas margens do Sena, sendo conhecido como o Marco Zero de Paris. Foi palco de grandes eventos, e de grande inspiração para grandes artistas, como Victor Hugo, autor de Les Misérable e do Concurda de Notre-Dame, ambas aclamadas pela academia francesa. Atualmente se encontra em em reformas, após um incêndio que destruiu parte da estrutura e do teto da catedral.
O Palácio de Versalhes está situado aos arredores de Paris, mas pertence a administração da cidade. É uma verdadeira joia da coroa francesa, sendo um dos palácios mais luxuosos do mundo. O palácio foi construído a mando de Luís XIV, o Rei-Sol, para tornar-se lá sua residência.
As Catacumbas de Paris constituem um ossário subterrâneo, na qual se torna palco de grandes mistérios. As catacumbas são abertas ao público, e de lá pode-se olhar os velhos esgotos de Paris.
Paris, além desses destinos, existem os roteiros gastronômicos da cidade, com foco nas grandes patisseries, nas boulangeries, e nos bons restaurantes. A cidade é sede do Guia Michelin, maior guia gastronômico do mundo. Na cidade se encontra restaurantes de grandes chefs como Joel Robuchen, Paul Bocuse, Gaston Lenôtre, entre outros.
A cidade é foco de grandes estudiosos, principalmente nos que visitam os destinos gastronômicos da cidade. Grandes escolas se destacam por toda a cidade.




Boa viagem à cidade Luz.
Obrigado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

África do Sul: O país arco-íris.

A África do Sul é um país localizado no sul do continente africano, sendo banhado por dois oceanos, o Atlântico e o Índico. O país tem o nome de arco-íris por causa de sua cultura e também por possuir 11 línguas oficiais, sendo as mais faladas o inglês e o zulu. O país possui 3 capitais sendo elas a Cidade do Cabo, Pretória e Bloemfontein; sendo elas dividadas entre os 3 poderes. A Cidade do Cabo (Cape Town) é uma cidade litorânea localizada aos pés da Montanha da Mesa, cartão postal da cidade, da qual podemos ter uma vista maravilhosa da cidade, podendo ver até a ilha Robben, que foi prisão do ex-presidente Nelson Mandela. A cidade é famosa por suas belas paisagens, por ter uma das noites mais agitadas do país inteiro. Joanesburgo é a maior e mais populosa cidade da África do Sul, sendo o principal centro econômico do país, sendo o principal ponto de interesse de alguns viajantes e historiadores, pois no distrito de Soweto nasceram grandes nomes do país, como Mandela...

Pirataria: um crime que não ocorre só nos mares!

Quando pensamos em pirataria, logo pensamos em piratas em navios atacando outros barcos, com espadas, canhões, tudo o que a industria cinematográfica nos proporciona. Porém a pirataria pode estar até mesmo no seu dedo. Sabe aquele relógio que você compra em camelôs, aquela sua camisa de time em feiras livres, vendedores ao ar-livre, CUIDADO, você pode estar contribuindo com a pirataria no Brasil. Hoje não vou falar sobre pirataria num tema específico, mas sim num todo para alertar você, caro leitor, sobre o que você está consumindo neste exato momento. A pirataria no Brasil, se está atrelada ao crime organizado, as organizações criminosas, às máfias, entre outros. As formas de pirataria estão por toda a parte do país, sendo os mais comuns o de vestuários e de entretenimento. Porém existe em setores como remédios, farmacológicos, animais e até mesmo órgãos. Segundo levantamento de 2001, feito pela Business Software Alliance, nos anos subsequentes haveria um custo de 13 bilhões de ...

Chile

Chile O Chile é um país situado na América do Sul, situado às costas do Oceano Pacífico, conhecido pelas belas paisagens das Cordilheiras dos Andes, vinhos de altíssima qualidade, as belezas inóspitas do Atacama, por suas cidades modernas , por sua cultura. Sua capital Santiago é um exemplo de modernidade e de desenvolvimento na América do Sul, com ruas e bairros planejados, uma infraestrutura urbana bem definida, se destaca como uma das melhores cidades para se investir. Santiago atualmente é a cidade mais visitada do país, sendo um roteiro turístico famoso para quem vai em lua-de-mel, além de ser uma porta de entrada para os Andes, para quem gosta de se aventurar pelas montanhas. Com uma arquitetura que se mistura entre o antigo e o novo, o clássico e o moderno. O Chile é um país cortado pelas Cordilheiras dos Andes, a mais extensa cadeia de montanhas do mundo, sendo frequentado por alpinistas, esquiadores do mundo inteiro. Os pontos de esqui mais famosos dos Andes chilen...